segunda-feira, 30 de maio de 2011

O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS PUNIÇÕES NO PT/MT!

A disputa pelo poder no PT de Mato Grosso passa por um novo estágio nos dias de hoje.

A corrente que conquistou a maioria dos membros do Diretório Estadual parece que não mais se contenta com esta maioria e quer se transformar de hegemônica para única!

A tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) não aceita o contraditório, a gênese de nosso partido parece estar sendo preterida e, sua transformação em um partido de caciques parece estar tomando conta de nossa agremiação.

Culpam a minoria pelo baixo desempenho do partido, que vem definhando a olhos vistos aqui no estado. De 3 vereadores eleitos por cuiabá em 2004, para apenas 1 em 2008 e de 1ª senadora, 1 deputado federal e 2 estaduais eleitos em 2002/2006 para 1 federal - em vias de perder o mandato caso perca na disputa no STF e apenas 1 deputado estadual.

Se feitas as contas, além do enorme desgaste político da legenda resultante da briga Abicalil x Serys, onde a 'sensibilidade' política foi jogada no lixo, a coligação das chapas proporcionais - empurrada goela abaixo da militância pela maioria do CNB - demonstrou-se uma grande transferidora de votos para as agremiações coligadas.

Se concorressemos sozinhos, sem PR e PMDB, teríamos conquistado a vaga de Deputado Federal (hoje ameaçada) e mais dois mandatos estaduais. Isto com os votos dados nos candidatos (12 estaduais e 6 federais). Caso tivéssemos chapas completas (36 estaduais e 12 federais) poderíamos até aumentar nossa representação.

E a minoria - que perdeu a questão da coligação e perdeu as prévias para indicação da candidatura ao senado - é que é colocada como culpada e agora punida pela maioria.

Mas ainda tem mais coisas: A maioria do Diretório Estadual não quer desfazer as coligações que lhe favorecem no estado do Mato Grosso e nem tem pretensão de concorrer com candidatura própria à prefeitura de Cuiabá, o que faz então?

Três das pessoas agora punidas - que espero ser revertido pelo Diretório Nacional - já haviam lançado sua intenção de concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições.

Assim como foi cassada a candidatura de Portocarreiro em 2008, em 2011 já se aborta - com antecipação - a possibilidade de concorrer ao cargo.

Sou PeTista e mereço respeito!

Anulem a punição ao único vereador de nossa Cuiabá!

Anulem as punições à ex-senadora Serys, da Eroisa e da ex-deputada Verinha!

Deixem o PT crescer!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário