Por Laércio Guidio
Mesmo o curso de Turismo da UNED não estando mais ativo, os ex-acadêmicos que o cursaram tiveram uma grata notícia ao saber que o MEC o reconheceu na avaliação realizada entre os dias 03 e 06 de abril, momento que foi avaliado 43 itens referentes ao curso.
Os diplomas dos formados já eram registrados com base no artigo 63 da portaria 40 do Ministério da Educação e aguardava a visita do MEC há alguns anos para o reconhecimento do curso.
O Turismo alcançou números que orgulham a instituição e seus acadêmicos, pois o conceito 4 (quatro) obtido numa escala que vai até 5 (cinco) atesta a qualidade e seriedade do ensino na instituição.
A diretora geral da UNED, Marineze de Araújo Meira, mostrou grande contentamento com a notícia e aproveitou o ensejo para agradecer os professores, diretores, coordenadores, colaboradores e alunos pela dedicação.
“Apesar do curso não está ativo, é muito importante para os acadêmicos que o cursaram saber que foi reconhecido com um bom indicador de qualidade na avaliação do MEC.”
Já o documento que comprova o reconhecimento diz em seu relatório final que: “Em razão do acima exposto e considerando ainda os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior - CONAES e neste instrumento de avaliação, este curso de Bacharelado em Turismo apresenta um perfil bom de qualidade. Conceito 4” .
Sendo mais uma conquista para instituição que disponibiliza profissionais cada vez mais preparados e bem qualificados para o mercado de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário