A possível candidatura de Gabriel Chalita (PSB-SP) à Prefeitura de São Paulo pelo PMDB, anunciada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) na última sexta-feira (22), pode abrir espaço para o ex-jogador Marcelinho Carioca (PSB-SP) assumir uma vaga na Câmara dos Deputados. O Pé de Anjo é o próximo na lista de suplentes do partido e terá direito à vaga caso Chalita perca o mandato pela regra de fidelidade partidária.
Com 62.399 votos, Marcelinho não obteve votação suficiente para se eleger deputado e ficou em segundo na lista de suplentes da coligação. O primeiro suplente, deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), assumiu em fevereiro após Márcio França (PSB-SP) aceitar convite do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para comandar a Secretaria Estadual de Turismo.
Oficialmente, o PSB ainda não confirma, mas um dirigente do partido admitiu ao R7 que a sigla vai requerer na Justiça o mandato caso Chalita, que só perdeu em número de votos para Tiririca (PR-SP), migre para o PMDB de Temer. Pela regra, o parlamentar que mudar de legenda sem justa causa perde o mandato, que fica com o partido.
Caso assuma, Marcelinho engrossará o time de celebridades esportivas que atualmente cumprem expediente em Brasília. O ex-jogador Romário (PSB-RJ), adversário do ídolo do Corinthians nas quatro linhas, será um dos seus parceiros de bancada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário