sábado, 29 de outubro de 2011

#BlogMundoFoz : o primeiro dia de encontro também foi dia de polêmica na rede

O movimento na rede logo no primeiro dia foi incrível. Os blogueiros fizeram sua parte com comentários e notas em blogs, com suas arrobas de muitos estados do país e do mundo, animados com os debates, e claro, com o telão que mostrava em tempo real a movimentação da hashtag oficial do evento. Tudo isso ajudou a propagar o #BlogMundoFoz pela internet, de blogueiro em blogueiro, de tweet à tweet, dando gosto de ver a blogosfera reunida.
Foto: Debora Teixeira
Durante o debate os participantes do Encontro ficaram intrigados com o fado de o nome do Pepe Escobar estar nos TT´s e a hashtag #blogmundofoz não

 __
 @dementesx:RT @BlogMundo: “A inteligência coletiva é superior a proeza individual” ##Webatores #BlogMundoFoz #Ramonet”

@ddantaslemos:
“@BlogMundo: #BlogMundoFoz Qual é o nosso papel nesse mundo, #blogosfera?” a revolução será blogada/tuitada”
__
Mas, a euforia deu lugar a frustração, e assim, durante o painel “Experiências na África e na Ásia”, o nome do participante Pepe Escobar surgiu no tão esperado Trending Topics.
A discussão sobre a palestra ficou em segundo plano, dando lugar a indagação: “Por que não o #BlogMundoFoz?” O nome de Pepe esteve relacionado à nossa hashtag em quase todos os momentos. Como explicar tal fato?
Independente dos TT´s ,o que vale é a nossa discussão sobre os temas mais importantes não se esgotar e não se calar.Citando o palestrante Andrés Thomas Conteris, que emocionou ao relembrar de pessoas e companheiros importantes ausentes, vamos continuar protestando com uma certeza que nos fica: estivemos “presente !” e fomos todos teias de propagação de ideias no primeiro dia do #BlogMundoFoz.

@BlogMundo:
Gente, esqueçam o Twitter e conectem nas ideias ! #BlogMundoFoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário